#44 Mixtape – FUZZ , Gravador e Garagem

Quadragésima quarta Mixtape do blog, desta vez a temática é de bandas de garagem modernas. Recomendo a todos que se interessarem pelo tema a assistir o pequeno documentário ”A Psychedelic Reprise Of The Days Of The 13th Floor Elevators” (https://www.youtube.com/watch?v=_NB9Xlle9sE).

Com 40 minutos de duração, ele retrata a história de uma das principais bandas psicodélicas/garageiras dos anos 60: o The 13th Floor Elevators. O que tem tudo a ver com a MIXTAPE, visto que a maioria das bandas é fruto de uma releitura do som feito dessa época.

Cheias de Fuzz e com uma baixa qualidade de gravação proposital (lo-fi), essas bandas vem ganhando espaço nos principais festivais de música do mundo. A diferença para as bandas dos anos 60 (sem contar a aparelhagem) justamente é o que a tecnologia atual facilitou na divulgação dos grupos. Direto do limbo da garagem + gravação caseira + Myspace (soundcloud; purevolume e tantos outros) = Combinação fundamental para toda essa geração chegar aos ouvidos dos maiores selos independentes do mundo.

OUÇA AQUI: http://8tracks.com/anchor-mixtapes/44-mixtape-fuzz-gravador-e-garagem

Tracklist:

  1. The Growlers – Someday
  2. Hunx And His Punks – Rat Bag
  3. White Fence – Harness
  4. Barren Womb – Kill Hicks
  5. Hanni El Khatib – Sinking In The Sand
  6. Ty Segall – Love Fuzz
  7. Tijuana Panthers – Baby I’m Bored
  8. The Black Angels – Yellow Elevator #2
  9. The Pink Mountaintops – Ambulance City
  10. Fuzz – Raise
  11. Skaters – Deadbolt
  12. Mikal Cronin – See It In My Way